sexta-feira, 31 de julho de 2015

QUIXABA CAPACITA CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

A Prefeitura Municipal de Quixaba, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na pessoa da presidente Francisca Reis promoveu a Capacitação dos Candidatos ao Conselho Tutelar nos dias 16 e 17 de julho. 
O curso ministrado pela assistente social Thainy Burgo e pela psicóloga Analine Fonseca teve por objetivo potencializar o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas. Os vinte e cinco candidatos que participaram do processo tiveram a oportunidade de adquirir previamente o conhecimento teórico básico sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e sobre a atuação do conselheiro tutelar. Bem como, vivenciaram através de oficinas coletivas estudos de casos e o manuseio de instrumentos que são próprios da categoria.
A capacitação para o exercício da função de conselheiro tutelar demonstrou ser de suma importância, pois, foi possível esclarecer dúvidas referentes a instituição, desconstruir mitos e preparar o candidato para a sua futura inserção no campo das políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário