Após a conquista, a recepção calorosa. A pentatleta afogadense Yane Marques, que ganhou a medalha de ouro no pentatlo moderno nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, foi recebida com festa no Aeroporto Internacional do Recife, na noite desta terça-feira. A pernambucana natural de Afogados da Ingazeira já havia sido medalha de ouro no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, e ainda levou a prata no Pan de Guadalajara, em 2011.
Feliz por retornar ao Recife, Yane falou do final emocionante de sua prova. Após ter vantagem de 36 segundos para a mexicana Tamara Vega, a atleta conquistou o ouro com apenas 1 segundo à frente da adversária. Yane, há poucas semanas, conquistou a medalha de bronze no Mundial do Pentatlo Moderno disputado na Alemanha, garantindo vaga na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
- Foi uma prova muito difícil. Uma prova nível "A" como chamamos. Estava muito quente e eu sabia que todas nós estávamos bem preparadas. O final foi emocionante, porque eu queria muito a medalha de ouro e a mexicana queria muito me ultrapassar, mas consegui vencer - disse, com um sorriso no rosto.
Apesar da festa feita pela família no aeroporto, Yane admitiu que seus resultados ao longo de 2015 não foram os melhores. AInda assim, ela prometeu que o empenho será o maior possível até as Olimpíadas, no ano que vem. Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, a pernambucana conquistou uma inédita medalha de bronze para o País.
- O começo do ano não foi exatamente como eu esperava. Tive alguns resultados que não foram muito bons, mas essa medalha chegou para coroar. A torcida brasileira pode ter certeza que vou me empenhar ao máximo nas Olimpíadas. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário