terça-feira, 28 de julho de 2015

POLÊMICA: EM CARNAIBA, VEREADOR QUER PROIBIÇÃO DE USO DE CELULAR EM IGREJAS, CULTOS E AUDITÓRIOS

Carnaiba fica no sertão de Pernambuco e, mesmo sendo uma cidade do interior, acompanha as tendências da tecnologia. Principalmente no quesito smartphone: não é difícil encontrar pessoas mexendo nos benditos aparelhos a toda hora e em qualquer lugar, até quando não se deveria. Tem gente que não olha para onde anda, que se arrisca cometendo uma infração de trânsito ou que se distrai onde o bom senso, por si só, já pede atenção.


Já imaginou, no meio de uma missa, aquele silêncio, só o padre falando lá na frente e de repente aquele toque insistente chama a atenção de todo mundo? Isso estava se tornando frequente e foi preciso criar uma lei que proíbe o uso dos celulares nas igrejas e em outros locais onde a concentração é essencial.


O projeto de n° 06/2015, é de autoria do vereador Luiz Alberto da Silva (PSB) que apresentou a Ementa na ultima sexta feira 24 durante Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Carnaiba, pedindo ao Parlamento à apreciação do projeto que  fica proibido o uso de celular em Auditórios, Igrejas e Cultos Religiosos, dentro do municipio de Carnaiba.

Além das igrejas e templos, fica proibido o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos em salas de aulas, bibliotecas, teatros, cinemas, auditórios, e em hospitais e clínicas. Os aparelhos não podem nem ficar no modo silencioso, tem que desligar mesmo.

"Nós criamos essa lei após ouvir as reclamações da sociedade, da comunidade, pelo uso indevido de telefones celulares e de equipamentos eletrônicos", explica o vereador Luiz Alberto (PSB), autor da lei.

Outros exemplos é de funcionários publicos que mal atendem à população porque ficam conectados mesmo em horario de trabalho em celulares com recursos de vários aplicativos e redes sociais como Facebook e Whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário