quinta-feira, 23 de julho de 2015

O CHORO PELA GÔTA DÁGUA EM PRINCESA ISABEL, SERTÃO DA PARAÍBA

 Vivenciando a trágica estiagem dos últimos 50 anos, a cidade de Princesa Isabel, sertão do estado da Paraíba, no extremo de Pernambuco fazendo fronteiras com Quixaba e Flores, passa pela primeira vez de sua história por calamidade de falta d'água a mais de dois meses após o Açude do Jatobá II que até então abastecia a cidade secou levando o pesadelo e o choro pela gota d'água aos princesenses.
 Em várias ruas da cidade foram instaladas caixas para ser abastecidas por carros pipa, muitas delas doadas por empresários, outras pelo governo do estado, prefeitura e da Cagepa, empresa responsável pelo abastecimento de água na Paraíba.
Na rua Florentino Lima, localizada no Bairro Macapá, periferia da cidade, os moradores sofrem com a espera do carro pipa que por muitas vezes não aparece.
Filas de pessoas e filhas enorme e entulhadas de latas e baldes predominam os arredores das caixas de fibras instalada na referida rua.
- "A gente chega aqui de manhã pra esperar o pipa, ficamos até a noite e ele não aparece". Disse um senhor sentado em um carrinho de mão à espera do pipa.
- "A gente vive no descaso, ninguém olha pra gente, estamos abandonados, queremos água, bote lá no seu blog e mostre a verdadeira situação em que estamos vivendo". Disse uma mulher sustentando um balde vazio na cabeça.
O Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaíba, esteve no local acompanhando de perto a situação dos moradores que perduraram durante todo o dia pela chegada do pipa que mais uma vez não apareceu. Fotos: Cauê Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário