sábado, 21 de fevereiro de 2015

Prefeitura aposta na descoberta de novos talentos para o futebol afogadense

 A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, sob a coordenação de Márcio Gustavo, diretor do Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, promoveu uma seletiva com 153 adolescentes entre 15 e 17 anos, oriundos de diversos bairros de Afogados e zona rural do município.
O objetivo foi o de formar as seleções afogadenses sub-15 e sub-17 que disputarão a Copa Sertão, torneio promovido pela Federação Pernambucana de Futebol em parceria com o Serra Talhada Futebol Clube. Além da Prefeitura, a iniciativa conta com o apoio da liga desportiva e do Afogados da Ingazeira Futebol Clube.
“Também firmamos uma importante parceria com as escolinhas de futebol do município, cujos coordenadores ajudarão no treinamento e preparação das duas seleções,” afirmou Márcio Gustavo. A seleção sub-15 será treinada por Val, da Escolinha Atletas do Amanhã, e a sub-17 por Eudinho e Surubim, das Escolinhas Sempre Vencedores e Fut-arena Society, respectivamente.
As duas seleções Afogadenses estreiam na competição no próximo dia 28 de Fevereiro, em rodada dupla, enfrentando o Sport de Tabira, em Tabira. Além de Afogados e Tabira, participarão da Copa Sertão equipes de Serra Talhada, São José do Egito, Itapetim, Triunfo, Carnaubeira da Penha e Custódia. Serão dois meses de competição. A expectativa é que os jovens que se destacarem na Copa Sertão possam integrar o elenco do Afogados da Ingazeira Futebol Clube que este ano disputa, pela segunda vez consecutiva, a Série A-2 do Campeonato Pernambucano de Futebol.
Só poderão representar Afogados na competição alunos regularmente matriculados e com frequência escolar comprovada. O Prefeito José Patriota acompanhou a seletiva e buscando estimular os garotos a enfrentar os desafios que a vida apresenta falou sobre a sua trajetória, das dificuldades que teve que enfrentar e superar.

A tabela completa será divulgada na próxima semana. Em Afogados, os jogos serão disputados no Estádio Vianão, com portões abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário