quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CONSELHO TUTELAR DE CARNAIBA EM LUTO PELAS VITIMAS DE CHACINA EM POÇÃO-PE

Uma chacina ocorrida em Pernambuco provocou a paralisação dos Conselhos Tutelares em todo o País nesta quinta-feira,12, funcionando apenas o atendimento de plantão. Na última sexta-feira, dia 6, três conselheiros tutelares foram mortos na cidade de Poção, no estado de Pernambuco (PE).
Carmen Lúcia Silva, Daniel Farias e Linderberg Vasconcelos levavam uma criança de três anos para a casa da avó materna, que ganhara sua guarda na Justiça. Ao passarem por uma estrada na zona rural, o veículo em que estavam foi interceptado e os conselheiros assassinados, como também a avó materna da criança, que também estava no veículo.
Segundo os conselheiros tutelares, o crime é resultado de distorções de atribuições. Uma carta aos Conselhos Tutelares de todo o País diz que "a postura de muitas autoridades do âmbito municipal tem resultado no esmagamento da autonomia e autoridade do Conselho Tutelar e, em consequência disso, o esmagamento dos próprios conselheiros".
Em Carnaiba, no sertão do estado, na sede do Conselho Tutelar foi estampado uma faixa preta em luto pelas vitimas. A Redação do Blog do Cauê Rodrigues tentou por várias vezes falar com os Conselheiros Solange Medeiros e Josué Martins sobre informações de paralisação também em Carnaiba mas não fomos atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário