quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Carnaval acabou. E o que restou

GEDC5547Oprefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota brincou o carnaval no município, valorizado a riqueza e a diversidade cultural. José não defendeu cores na festa de momo e balançou as pelancas em todos os blocos carnavalescos. Depois de uma série de reuniões, um abraço aqui, outro ali e ainda o afeto da menineira que o adora, talvez pela caricatura tão propagada durante o pleito de 2012. Entre a bela e a fera da chapa, o pelicano agradou mais os pequeninos…
Fugindo um pouco das preocupações, o Chefe do Executivo “freveu” as canelas rua a riba, rua abaixo, agarrado por foliões de várias “DIVERSIDADES”.  O danado compareceu inté no Tô na Foliaprestigiando o ex-prefeito, Ontoim ValadaresO vocalista da banda Vizzu, sem querer querendo agradar o bonitão das tapiocas, fez questão de anunciar a presença de José, se dizendo abismado com tanta popularidade. Que coisa hem!
PARABÉNS AO BLOCO A COBRA VAI SUBIR!
carnaval2015_5796Nossos parabéns aos organizadores do Bloco “A Cobra Vai Subir”, que mesmo sem cordeiros para limitar o espaço das vestimentas tricolores, não houve um “bufete” sequer em meio à galera que acompanhou o trio. Embalado pela mistura de cores, inclusive com a presença de torcedores rubro-negros “Caza Caza” expostos, o desfile terminou na mais completa paz. O fato chama a atenção porque em noites anteriores, o pau cantou nas oreia dos alteradores, que foram as vias de fato, motivados pelo álcool e pela substância loló nos quengo. Vale também os parabéns ao repertório da banda Vizzu que deu um show de respeito ao público, tocando músicas de qualidade, sem a chamada banalização cultural.
LÁ SE FOI A TRADIÇÃO DOS VELHOS CARNAVAIS…
???????????????????????????????Apesar de tudo não podíamos deixar de dizer que o carnaval de Afogados da Ingazeira fugiu as suas tradições. Tomou doril o chamado ‘mela-mela’, os carnavais de clubes (boate Cabana e Aero Clube), carros apitando superlotados de foliões na mais intensa alegria, músicas da cultura pernambucana (frevo) e muito mais. Com esse capitalismo escancarado, da venda de camisas para contratação de trios elétricos, o município na verdade pega a carona na programação e apenas inclui como se fosse própria. Ouvir uma música de Claudenor Germano no carnaval de Afogados da Ingazeira tornou-se raro. A onda agora é trio elétrico e músicas pornográficas, como “Meu Pai é Foda e a Muriçoca Pica”. Uma vergonha!!!!
DAS TRIPAS CORAÇÃO EM PROL DA TRAQÜILIDADE. PARABÉNS A BRIOSA!!!
pmpe afogadosMesmo com efetivo reduzido, devido ao emprego de alguns policiais no Galo da Madrugada, o 23º BPM fez o seu papel, evitando ocorrências de vulto nos focos carnavalescos. Durante os quatro dias de carnaval, na cidade de Afogados da Ingazeira, não foi registrado nenhum furto a veículos. Vale destacar o trabalho do Serviço de Inteligência, na pessoa do Capitão Gomes e dos valorosos comandados, ainda GATI, Rocam, Polígono e o Serviço Ordinário.
GÉNESIO RECLAMA FALTA DE APOIO DA PREFEITURA
boi genésioNem tudo foi as mil maravilhas… É que o folclórico Genésio da Burrinha reclamou da falta de apoio da prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, ao seu grupo formado por seis pessoas. Segundo o reclamante, representantes da Secretaria de Cultura, não reconhecem a tradição de 46 anos no município. “Faltou a colaboração da prefeitura, todos sabem que nós fazemos da tripa coração para abrilhantar o carnaval de Afogados da Ingazeira mostrando a nossa cultura, mas esse trabalho não é valorizado”, desabafou o carroceiro.
INSATISFEITO COM A GESTÃO PATRIOTA SECRETÁRIO ENTREGA CARGO
Falando a veículos de imprensa como o Portal Pajeú Radioweb, sem explicitar especificamente o motivo, César entregou o cargo em entrevista ao vivo à Pajeú. César disse apenas que o motivo  da sua saída seria a insatisfação com a falta de reconhecimento da gestão. “Estou cansado de fazer e não ser reconhecido”, desabafou. A declaração foi feita no bar de Diná, durante a concentração do bloco A Cobra Vai Subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário