sábado, 21 de fevereiro de 2015

Idosa é presa por homicídio cometido há mais de 20 anos

Mãe e filha adotiva foram presas pela Delegacia de Capturas acusadas de matar um idoso aposentado. Sônia Maria da Silva Santos, de 68 anos, e Sandra Mendes da Silva, 47, foram detidas na última semana. 
O crime foi cometido abril de 1991 na casa da vítima, localizada no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife. Na época, Sônia trabalhava como empregada doméstica para Alcides Francisco de Lima. 
"Ela contou que ele a humilhava muito. Eles discutiram e o homem teria dado um tapa no rosto dela. Sônia aproveitou um momento de descuido, e enquanto a filha estava no banheiro atingiu a vítima com um barrote de madeira", explicou a delegada Beatriz Gibson.
O primeiro mandado de prisão preventiva contra a dupla foi expedido em 1997. Mas só em 2010 Sônia se apresentou na Delegacia de Boa Viagem, alegando que a filha era a autora do crime e que sabia o paradeiro dela.
No mesmo ano, Sandra passou quatro meses na Colônia Penal Feminina e recebeu um alvará de soltura para aguardar o julgamento. O mandado condenatório com pena de 12 anos foi expedido no final do mês passado. 
"Aqui na delegacia ela jurou que não havia matado o idoso. Nós fomos atrás da Sônia e então a suspeita confessou o crime". Após prestarem depoimento, as duas mulheres foram presas e recolhidas para a Colônia Penal Feminina e Penitenciária de Paratibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário