sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Médico revela caos no Hospam e cobra reação da sociedade serratalhadense

HOSPAMPor Tadeu Menezes, médico de Serra Talhada
“Há poucos instantes cheguei do Hospam, num misto de decepção, tristeza, impotência e outros sentimentos similares. Realizei 15 exames de Ultrassonografia e me perguntei para quê, por quê? Senão vejamos: faltam antibióticos, álcool, luvas para procedimentos gelco (utilizado para acesso venoso) água racionada, como também copos descartáveis e mais vários outros itens indispensáveis para o mínimo atendimento aos pacientes ambulatoriais ou internos.  Lamento. Essa situação ocorre em todo o estado quiçá em todo o país.
A quem colocar o ônus da culpa? Inocêncio Oliveira, Sebastião Oliveira, Luciano Duque, entre outros nossos representantes? Não, a culpa não cabe a eles. Que me consta nenhum deles é alvo de investigações da Polícia Federal ou Ministério Público. Portanto, é chegada a hora de esquecermos nossas tendências pessoais e darmos um grito por Serra Talhada, por Pernambuco e até pelo Brasil, pois os menos afortunados estão sofrendo e até iludidos em pensar que apascentam os seus males, as suas dores.
Sei que os problemas econômicos são grandes, mas tudo está na mesma raiz, a corrupção. É preciso mais que tudo erradicar esse carcinoma (câncer) que solapou a nação brasileira. Porém, faz-se necessária a emergência antes de qualquer medida sedar a dor (Sedarem diluirem opus divinamente est ). Senhores jornalistas, ditos como quarto poder, manifestem-se, eu estou no cansaço da vida e das ilusões já perdidas pelas lutas inglórias que já travei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário