quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AFOGADOS: PREFEITO DIZ QUE NÃO PAGARÁ QUINQUÊNIOS DOS PROFESSORES

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), disse que irá procurar o município de Minas Gerais que colocou uma Lei para que fosse extinto os quinquênios dos professores. A resposta foi dada à Associação dos Professores de Afogados da Ingazeira que entrou com uma ação na Justiça reivindicando o pagamento dos quinquênios que deixou de ser realizado pela Prefeitura e que a Justiça deu ganho de causa a Associação.
O jurídico da Associação entrou com um Mandato de Segurança e a Juíza, Daniela Rocha, em sua decisão, deu um prazo de 30 dias para a Prefeitura de Afogados realizar o pagamento, bem como do retroativo. Caso não seja cumprida a decisão dentro dos 30 dias, as contas da Prefeitura serão bloqueadas. O prazo se vence no próximo dia 19 de setembro (sábado).
De acordo com a presidente da Associação, Leila Albuquerque, caso o prefeito consiga essa Lei, terá que enviar à Câmara de Vereadores para ser votada e aprovada e os professores lotarão as dependências da Câmara para saber qual o vereador que votará favorável ao projeto.
Pelo que se pode observar não será difícil acontecer a aprovação, já que o prefeito possui maioria na Casa, onde dos 13 vereadores, o prefeito possui 9 aliados. (AOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário