terça-feira, 16 de junho de 2015

SERÁ QUE A HIPOCRISIA AGORA ENTENDE?

"Cadê a oração no Congresso pela alma de Rafael? Cadê as milhares de pessoas que se sentiram ofendidas com a trans crucificada da parada gay de SP? Foi por casos como o de Rafael que ela se desfilou daquele jeito. Não foi para ofender a religião de vocês, foi para chamar a atenção para a violência que gays e trans sofrem por todo o país. Para que casos como o deste menino não aconteçam mais. Deu para entender? Não, né? Vocês preferem que desenhe?"
Rafael Barbosa de Melo tinha 14 anos, era afeminado e sonhava em ser estilista. Não será mais: o corpo de Rafael foi encontrado no ultimo sábado em Cariacica, na região metropolitana de Vitória-ES, com sinais de pauladas e pedradas. O único suspeito é o irmão de seu padrasto, de 26 anos. Mas o delegado que está cuidando do caso já descartou a homofobia: o assassino teria tentado abusar do garoto, portanto seria gay também. Como se muitas das vítimas LGBT não fossem mortas por homossexuais que não se assumem. Como se não existisse a auto-homofobia internalizada, insuflada pelo machismo e por muitas religiões.

Cadê a oração no Congresso pela alma de Rafael? Cadê as milhares de pessoas que se sentiram ofendidas com a trans crucificada da parada gay de SP? Foi por casos como o de Rafael que ela se desfilou daquele jeito. Não foi para ofender a religião de vocês, foi para chamar a atenção para a violência que gays e trans sofrem por todo o país. Para que casos como o deste menino não aconteçam mais. Deu para entender? Não, né? Vocês preferem que desenhe? Mas já houve a imagem da trans na cruz, agora há as fotos do garoto morto, e nem por isto vocês vão mudar de ideia. Preferem continuar dizendo que os símbolos religiosos não podem ser banalizados (como se milhões de pessoas não usassem crucifixos no pescoço como simples joias), ou que existe "cristofobia" no Brasil. Na boa: quantos cristãos foram mortos esta semana, só por serem cristãos?
"Tony Goes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário