sábado, 27 de junho de 2015

Em Pernambuco Secretaria da Fazenda desativa serviços de arrecadação de tributos em suas unidades fiscais‏

Medida garante mais segurança para servidores, uma vez que não mais lidarão com dinheiro em espécie. Pagamentos podem ser realizados em agências bancárias e casas lotéricas
A partir da próxima terça-feira (30/6), a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) dá início ao cronograma de desativação dos serviços de arrecadação de tributos nas unidades fiscais distribuídas pelo Estado. A medida garantirá mais segurança para os servidores, tendo em vista que não mais precisarão lidar com dinheiro em espécie. 
Os postos fiscais de São Caetano, Suape, Barreiros e Delmiro Gouveia (Petrolândia) serão os primeiros a terem esses serviços cancelados, na terça-feira (30). No dia 31 de julho será a vez dos postos de Xexéu, Marcolândia, Taquaritinga do Norte e Goiana. E em 31 de agosto, as unidades de Petrolina (Central de Notas), Terminal Marítimo – Decex, Central de Cargas (na Encruzilhada) e o Terminal Aeroviário, localizado no Aeroporto, terão os serviços de arrecadação de tributos desativados.
“Pernambuco era o único estado que ainda mantinha esse tipo de prática em suas unidades fiscais. A desativação se fez necessária para que não mais expuséssemos nossos servidores e colaboradores a situações de risco, como assaltos. Agora, quaisquer tipos de pagamento de tributos, inclusive aqueles realizados através do documento de arrecadação estadual (DAE), devem ser pagos em agências bancárias e casas lotéricas”, explica o gerente técnico de Postos e Terminais Fiscais da Sefaz-PE, Augusto Teixeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário