quinta-feira, 26 de março de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA VAI PROMOVER PALESTRAS EM ESCOLAS DE PRINCESA ISABEL

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), e a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) vão firmar um termo de compromisso de cooperação visando o desenvolvimento de uma ação pedagógica de prevenção às drogas e à violência nas escolas dos municípios paraibanos participantes do projeto 'Todos Contra as Drogas', do Planejamento Estratégico do MPPB.

Essa cooperação vai ocorrer com as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), ministradas por policiais militares devidamente capacitados, no decorrer de um semestre letivo, com a realização de uma hora/aula por semana destinada aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental.

Dentre as sedes de Promotorias de Justiça que deverão estar aptas para abrigar o Proerd estão os municípios Princesa Isabel e Teixeira. As turmas de estudantes serão indicadas pela Secretaria da Educação das 28 Promotorias ou suas comarcas participantes do projeto 'Todos Contra as Drogas'. 

A realização do curso do Proerd nas escolas é uma das etapas previstas no projeto estratégico 'Todos Contra as Drogas'. A ideia é que o promotor que aderiu a esse projeto faça a abertura do curso nas escolas com um bate-papo com os alunos. O curso é realizado durante dez semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário