Na cabeça do Pajeú, no inicio da semana foi de muitos raios, próximos a áreas urbanas de várias cidades. Pelas redes sociais, internautas enviavam imagens das chuvas. Não foram poucos os que flagraram imagens de raios próximos a residências e conseguiram incríveis flagrantes.
As chuvas com mais intensidades aconteceram nas cidades de Itapetim (foto) com 20mm, Carnaíba com 21mm, Afogados da Ingazeira com 28mm e Brejinho com 18mm.
Já as cidades de Quixaba e Ingazeira que registraram forte chuva o IPA divulgou ZERO MILÍMETROS de chuva em ambas as cidades.
Tabira teve 9,2mm, Tuparetama 5mm, Santa Terezinha 10mm, São José do Egito, 5,2mm, Iguaracy contou com 8,3mm e Flores com 6,5mm. Não foi divulgado os números de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Serra Talhada. Solidão obteve apenas 0,4mm de chuva.
Confira na ordem os números das chuvas nos municípios da região do Pajeú desde o mês de janeiro até este 31 de março de 2015:
Santa Terezinha – 380.3 mm
Carnaíba – 349.0 mm
Quixaba – 312.4 mm
Triunfo – 303.8 mm
Solidão – 302.2 mm
Tabira – 274.0 mm
Santa Cruz da Baixa Verde – 236.2 mm
Serra Talhada – 228.3 mm
Afogados da Ingazeira – 227.0 mm
Flores – 187.0 mm
Ingazeira – 185.0 mm
Calumbi – 172.3 mm
Tuparetama – 154.0 mm
Brejinho – 142.0 mm
Itapetim – 141.0 mm
Iguaracy – 129.7 mm
São José do Egito – 116.9 mm

José Edson Ferreira, Zé Negão (PROS) vem reclamando que requerimentos, que pedem informações a Prefeitura de Afogados da Ingazeira sejam sistematicamente deixados de lado pelo Executivo, alguns deles rejeitados pela maioria da situação no Legislativo. Na sessão ordinária, nesta segunda (30), o vereador exemplificou com o que aconteceu no caso do requerimento que solicita informações sobre os poços perfurados no município.
O vocalista de uma banda de Santos, litoral de São Paulo, foi assassinado a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (30/3). Segundo informações de testemunhas, Dan Nunes, de 25 anos, dava um autógrafo para uma fã quando foi atingido por disparos nas costas.
Um homem de 23 anos matou e decapitou a namorada grávida e ainda levou a cabeça para a delegacia onde se entregou. O crime aconteceu na última quinta-feira (26), no bairro de Pedreira, zona sul de São Paulo, mas José Ramos dos Santos só se apresentou na delegacia da Liberdade, na região central, no último sábado (28). De acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), Santos matou e decapitou a namorada Shirley Souza, de 16 anos, por que ela confessou que o traia. Eles estavam juntos há cerca de um ano.











A prefeitura de nossa cidade gastou mais de 120 mil reais, com uma empresa contratada para fazer a apreensão de animais soltos ( o contrato já tem 1 ano e termina no dia 31/03/15), o problema dos animais perambulando pelas ruas de Afogados da Ingazeira continua e agora, agravado com estas denuncias de que pessoas estão sacrificando cães soltos.
O Banco Central lançará, na segunda-feira (30), moeda comemorativa do aniversário de 50 anos da instituição. A moeda, cujo valor de face é R$ 1, traz a fachada do edifício-sede do BC no verso. O BC foi criado por uma lei de 1964 e iniciou suas atividades em 31 março de 1965.












Com o objetivo de facilitar o acesso, de estudantes, ao Ensino Superior, A Universidade de Pernambuco – UPE, em parceria com a Secretaria de Educação – SEE, com a Secretaria de Ciência e Tecnologia- SECTEC do Estado de Pernambuco e com a Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE promove anualmente Programa “Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco – PREVUPE”, que aos Sábados e Domingos, no prédio da Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira – AEDAI, mantenedora da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira – FAFOPAI, ministrará aulas, de Março à Novembro, com o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos educandos de toda a rede pública de ensino e egressos que almejam os cursos de graduação, oferecendo 240 vagas, distribuídas em 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio REGULAR em ESCOLA PÚBLICA e 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio das Escolas Públicas de Referência – EREM (Escolas Integrais, Escolas Semi-Integrais, Escolas Técnicas ou Egressos) para toda a região do Sertão do Alto Pajeú.
