terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Índio morre após troca de tiros com a polícia durante apreensão de maconha

Um homem morreu durante troca de tiros com a polícia no Sítio Samambaia, zona rural, próximo à Serra Umã, na manhã de segunda-feira (08).

Policiais da 1ª CIPM receberam informações que haveria um plantio de maconha e pessoas de posse de armas de fogo. Ao chegar ao local, o policiamento foi recebido a tiros e reagiu, iniciando uma troca de tiros, atingindo o agricultor e indígena, Adailson Aguinaldo Pereira, 37 anos, o qual foi socorrido até o hospital local, alvejado na altura da coxa.

Os outros envolvidos conseguiram se evadir, adentrando na caatinga. Foram apreendidas, no local, uma espingarda soca-soca e uma espingarda de 02 (dois) canos, equivalente a um calibre .12, a qual foi a utilizada pelo elemento alvejado no tiroteio. Foram encontrados, ainda, 04 (quatro) cartuchos de calibre .12 deflagrados e recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas.  O plantio continha aproximadamente 200 (duzentas) covas, totalizando 1.000 (um mil) pés de cannabis sativa (maconha), que após ser colhida uma amostra, foram erradicados e incinerados.

Segundo o jornalista Luiz Carlos, todo o material apreendido foi encaminhado até a DPC local para as devidas providências. O índio ainda deu entrada com vida no hospital, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário