terça-feira, 22 de março de 2016

AGRICULTOR FLORENSE PICADO POR COBRA, ATENDIDO EM CARNAIBA É TRANSFERIDO PARA A RESTAURAÇÃO, EM RECIFE

 Por volta das 08h00 da manhã de ontem (domingo), enquanto trabalhava na roça, o agricultor Expedito  Mendes Filho, de 55 anos, conhecido como Teixeira, morador do sitio Poço Grande, zona rural de Flores, acabou sendo picado por uma cobra que não foi identificada a espécie.
Após começar passar mal, Teixeira foi levado ao Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho, em Carnaíba, onde foi atendido pelo médico Dr. Álvaro  De La Cruz Perdomo, que orientou o paciente à voltar para casa e apenas curar o ferimento com gelo.

A família preocupada  com a situação, levou o agricultor para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira onde foi medicado com soro para aliviar as dores. De lá, foi transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, para que possa ser medicado com o soro antiofídico, onde foi atendido e está na Ala Vermelha do Hospital aguardando medicação.
Em contato com a redação do Blog do Cauê Rodrigues, a senhora Elaine, filha do agricultor relatou: -"O médico em Carnaíba passou uma injeção antialérgica  e por não saber que tipo de cobra era, mandou meu pai voltar pra casa e por gelo no ferimento. Meu pai acreditava que seria uma Salamandra, quando o médico afirmou que não era uma espécie venenosa, mas após a injeção meu pai começou a passar mal e uma enfermeira foi quem tentou pesquisar na internet se tinha veneno e me orientou levar meu pai para Afogados.
Chegando no Regional foi atendido de imediato e o médico de plantão juntamente com uma equipe me afirmaram se tratar de uma Jararaca. Dai começaram os primeiros socorros e realização de exames, ligaram também para outros hospitais mais próximos na busca do soro, que só foi encontrado no HR em Recife, me informaram ainda que pelo grau de veneno que a cobra tem, se meu pai tivesse ido pra casa teria ido a óbito."

Elaine ainda concluiu: - "Sem contar que para ir para Afogados, o médico Cubano não deu nenhum encaminhamento, e me informaram que por ele ser Cubano não podia encaminhar nenhum paciente. Ai me pergunto; que médico é esse que nem um simples encaminhamento pode dar? e ainda afirma algo sem ter certeza? É revoltante!" Desabafou Elaine que faz acompanhamento ao pai, em Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário