quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Diabéticos denunciam que estão sem receber insulina do governo de Pernambuco

Governador de Pernambuco Paulo Camara
Pacientes que têm diabetes em Pernambuco denunciam que falta a insulina do tipo Lantus na Farmácia do Estado. O medicamento é enssencial para o controle da glicemia. Os diabéticos denunciam que, desde julho, procuram a Farmácia do Estado e são informados que a insulina está em falta. O NETV 1ª Edição desta terça-feira (13) mostrou a situação dos pacientes, que denunciam também a falta da fita necessária para fazer o exame de glicemia.
A Associação Pernambucana do Diabético Jovem dá apoio às famílias. Criada há 36 anos com foco em crianças e adolescentes, a associação se tornou local de encontro de pessoas de todas as idades, como a autônoma Elisângela Siqueira, que precisa de insulina há 35 anos. Desde julho, ela não consegue o medicamento na Farmácia do estado. "Não tem insulina, não tem fita, e eles dizem que não tem previsão de chegar", conta.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que a licitação para aquisição da insulina já foi finalizada e que, no momento, a Farmácia de Pernambuco aguarda a entrega das cerca de 22 mil ampolas pelo fornecedor, que tem até o dia 19 deste mês para entregar. Sobre as fitas para controle glicêmico, a secretaria informou que ainda estão em processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário