“Esses poços vão mudar a realidade de centenas de famílias castigadas pela estiagem em nosso município. Queremos agradecer ao governador Paulo Câmara pelo apoio nesse momento difícil. Sem a ajuda do Governo do Estado nossa situação seria ainda mais grave. Enquanto houver seca, vamos seguir trabalhando sem descanso para oferecer uma melhor qualidade de vida a nossa população”, disse o prefeito Arquimedes Machado.
Ao todo foram perfurados um total de 27 poços artesianos. “Com essa ação, vamos acabar de vez com o problema da falta de água em comunidades inteiras”, frisou o chefe do Executivo itapetinense, citando com exemplo os povoados de Pimenteira e Piedade, onde um poço perfurado na região apontou uma vazão inicial superior a 10 mil litros de água por hora.
As ações de convivência e combate à seca são uma marca da Administração Municipal. Em menos de dois anos e meio, já foram perfurados cerca de 100 poços artesianos e disponibilizadas mais de 10 mil horas máquina da patrulha mecanizada para serviços de açudagem. Ainda foram construídos sistemas de abastecimento de água em várias comunidades rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário