sexta-feira, 25 de julho de 2014

Propaganda de Paulo Câmara e da Frente Popular é colocada de forma irregular em Ingazeira


A justiça eleitoral é muito rígida principalmente em relação à propaganda irregular, porém na Ingazeira parece que os apoiadores de Paulo Câmara e Eduardo,  entre eles o prefeito do município, Luciano Torres, não estão muito preocupados  com a legislação eleitoral. Os canteiros das praças servem de base para a colocação de banners, e alguns barrotes que foram utilizados na ornamentação das festas de junho, também são utilizados como porta bandeiras.
As praças e canteiros como também os objetos do município não podem ser utilizados  para propaganda  de  candidato.  Até a placa que está localizada no Serrote que contem  informações  sobre a barragem  da Ingazeira foi utilizada também como  escora para o banner   dos candidatos do  prefeito.
Veja o que diz a Lei nº 9.504/97, art. 37,  do código eleitoral, sobre propaganda política irregular.
Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados (Lei nº 9.504/97, art. 37, caput).

Nenhum comentário:

Postar um comentário