A Prefeitura de Afogados da Ingazeira intensificou, desde Novembro, o trabalho que já vinha sendo feito de combate ao mosquito aedes aegypti. Nesta segunda (15), os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias ganharam um reforço de peso: soldados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, sediado em Garanhuns.
Os homens do exército chegaram pela manhã e participaram de uma reunião com o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, e com integrantes da equipe de vigilância em saúde. Após se instalarem no Tiro de Guerra, os soldados partiram para o Bairro São Braz, onde, ao lado de toda a equipe de saúde, vistoriaram imóveis e visitaram residências.
A ação foi acompanhada pessoalmente pelo Secretário Artur Amorim e pela Diretora de Vigilância em Saúde de Afogados, Madalena Brito. “Estamos em uma guerra. E nada mais apropriado para vencer uma batalha como essa, como o engajamento do exército reforçando as ações que já estamos desenvolvendo no município,” afirmou Artur.
O exército fica conosco até a próxima quinta-feira. A Secretaria selecionou os bairros com maior índice de infestação predial. Confira o cronograma:
Terça (manhã) - São Francisco
Terça (tarde) - São Sebastião - (Igrejinha)
Quarta (manhã) - Padre Pedro Pereira (Ponte)
Quarta (tarde) - Costa/Izidio Leite
Quinta (manhã) – Centro
Durante a ação no São Braz, vários focos de Aedes aegypti foram encontrados. Muitos, inclusive, dentro de residências habitadas, o que chama ainda mais a atenção para o comprometimento da população nesse combate, que deve ser incansável e diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário