Ela considerou o dia como sendo "razoável". Tudo isso porque a esgrima e o evento combinado não foram do jeito que Yane Marques, 32, gostaria. Mas fez o suficiente para avançar à grande final da primeira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, que começou nesta quarta-feira, no Cairo, Egito. Nesta sexta-feira, a pernambucana disputa a decisão com as demais 35 classificadas.
Na prova de abertura do pentatlo, a esgrima, Yane revela que jogou muito bem, mas poderia ter tocado mais adversários. "O jogo estava bom. Em alguns toques eu poderia ter decidido diferente. Mas estou no caminho certo", conta. Veio da natação, sua prova de origem, e um tempo muito bom. Em Londres, há quase quatro anos, a atleta obteve a marca de 2min12 nos 200m livre. Ontem, Yane assinalou 2min13. "Normalmente, na primeira etapa da Copa eu alcanço um 2min16, 2min15. Então, foi muito bom", acrescenta.
O evento combinado - tiro e corrida - foram as provas que mais incomodaram a medalhista olímpica. "Corri bem, mas queria um tiro melhor. A classificação veio", completa.
As outras duas representantes do Brasil na prova, Larissa Lellys e Priscila Oliveira, não conseguiram se classificar para a final. Nesta quinta-feira, será a vez do também pernambucano Felipe Nascimento brigar na qualificação masculina. (Superesportes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário