sexta-feira, 15 de agosto de 2014

27º homicídio em Serra Talhada vitimando mototaxista; crime eleva dado assustador

sangueO setor de Epidemiologia do Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (15), a morte do mototaxista Ítalo José de Moraes Santos, 37 anos. Ele foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (14).
Apesar da gravidade dos ferimentos, a polícia encontrou o rapaz ainda com vida caído às margens da PE-365, que leva ao município de Triunfo, nas proximidades do clube Peladão na capital do xaxado. Mas, devido complicações, Ítalo não resistiu. O hospital ainda havia previsto encaminhá-lo para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de uma clínica particular da cidade.
Dessa forma, sobe para 27 o número de assassinatos em menos de 8 meses em Serra Talhada, dado considerado assustador para a sociedade e um alerta à autoridades policiais que, até agora, não conseguiram conter o avanço da criminalidade e nem solucionar parte dos homicídios investigados. A estimativa da média de assassinatos na capital do xaxado está sendo de duas mortes por mês. Sendo um homicídio a cada 15 dias.


Segundo informações da Polícia Militar, o mototaxista Ítalo Moraes estava sangrando muito na estrada. Por cima dele os bandidos jogaram a motocicleta da própria vítima. De imediato os policiais fizeram o socorro e encaminharam para o Hospam. Segundo o médico plantonista que acompanhou o caso do mototaxista, o estado dele era considerado grave. Os autores dos disparos não foram identificados.

VEJA O ÚLTIMO CASO 
Uma semana após à execução de dois homens, sendo um deles morto à tiros no centro da cidade, Serra Talhada registrou o 26º homicídio na noite de 16 de julho. Douglas Silva Queiroz foi fuzilado com cerca de 12 tiros quando saia da cerimônia do próprio casamento. O crime aconteceu na Rua Luiz de Souza Melo, no bairro da Cohab.
A capital do xaxado está entre os 700 municípios mais violentos do País, segundo dados do Mapa da Violência 2014. Na pesquisa nacional, Serra Talhada aparece na posição 645º do ranking, com taxa de 32,3 homicídios por habitante (veja os dados AQUI).


Giovani Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário