A diocese de Afogados da Ingazeira promoveu no ultimo domingo, 24 de janeiro, a III Romaria Diocesana dos Coroinhas. Representantes de 19 paróquias, aproximadamente 250 coroinhas, estiveram participando do evento que aconteceu na cidade de Itapetim, na Paróquia de São Pedro.
Primeiramente, aconteceu a acolhida com o café da manhã e em seguida a Santa Missa presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e concelebrada pelos padres Adhemar Lucena, José Valme, José Viana e Daniel Gomes.
Durante a homilia, dom Egídio explicou que o sentido verdadeiro da Liturgia é reforçar os laços, é o encontro da comunidade com Deus e perceber o que Ele quer nos dizer. Também frisou a importância dos Coroinhas como aqueles que auxiliam e que possuem um papel importante nas Celebrações. O bispo orientou os coroinhas para que possam libertar-se para servir a Deus e ter coerência, não somente dentro da Igreja, mas também fora dela. “Os coroinhas precisam ter coerência com atitudes de verdadeiros cristãos. Devem buscar a coerência nas coisas de Deus, tanto dentro da Igreja, como fora dela”, disse dom Egídio.
A Romaria dos Coroinhas foi coordenada pelo bispo dom Egídio Bisol, pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese e foi organizada pelos seminaristas Gutembergue Lacerda, Josenildo Teodoro e Renato Almeida. (AOnline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário