segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CONSÓRCIO DE PREFEITOS DO PAJEÚ DEBATEM SITUAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EMILIA CÂMARA

 Diante da gravidade do quadro da saúde na região, o Consórcio de Prefeitos do Pajeú e Moxotó a pauta do CIMPAJEÚ convidou para a reunião desta sexta feira 14, em Afogados da Ingazeira o Secretário de Saúde Iran Costa, que não compareceu alegando agenda.
O Presidente do Consorcio Dêva Pessoa reconhece a dificuldade da presença do Secretário no encontro, mas admite que caso de fato não venha, um documento será tirado para apresentar ao gestor no Recife.
O centro do debate foi a situação Hospital Regional Emília Câmara, representado pela diretora Leandra Cristina Barbosa Saldanha e por Mary Delânea Diretora da X Geres em reunião do Consorcio que aconteceu às 1h25 desta sexta no auditório da Pousada de Brotas.

Estavam presentes os Prefeitos: Deva Pessoa (Tuparetama), José Patriota (Afogados da ingazeira), Romério Guimarães (S.J.Egito), Luciano Torres (Ingazeira), Zé Mário Cassiano (Carnaíba), Zé Pretinho (Quixaba), José Vanderlei (Brejinho) e Guga Lins (Sertania). 
O prefeito Sebastião Dias (Tabira), mandou representante da Saúde Allan Dias, o prefeito está com a equipe de Engenharia para destravar projetos com a Caixa Econômica Federal.

 O Grande assunto do debate e da pauta foi o Hospital regional de Afogados da Ingazeira outros questionamentos foram ligados ao grande quantidade de transferências de gestantes para outras unidades. Os casos mais recentes foram de mulheres do município de Iguaracy, onde prefeito Dessoles é já cobrou providências várias vezes.

Prefeitos como Romério Guimarães pediu um plano na unidade para mudança real na qualidade do atendimento e instalação de melhores equipamento na Unidade. cirurgias que estavam marcadas para serem realizadas estão sendo canceladas naquela unidade. 

 Drª Leandra Cristina Diretora do Hospital Regional Emília Câmara, rebateu as criticas e disse que a equipe do Hospital está trabalhando com afinco e os problemas da saúde é nacional.


SAMU/Na mesma reunião, houve novamente críticas diretas a Prefeitura de Serra Talhada pela demora em fazer funcionar a Central de Regulação do SAMU. Informados de que a Secretaria de Saúde da cidade, responsabilizou as demais prefeituras pela demora, sob alegação de que não haviam equipado com sistemas de rádio suas unidades locais, tanto prefeitos, Dêva Pessoa (Tuparetama),  Sebastião Dias (Tabira) como a Diretora da Geres, Mary Delânea, foram enfáticos ao condenar a alegação. (Texto Marcello Patriota - Fotos: Cauê Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário