terça-feira, 9 de setembro de 2014

Armando continua em comícios com Lula enquanto Câmara explora números do Ideb

Os programas eleitorais dos candidatos ao governo de Pernambuco da noite desta segunda-feira (8) os mostram em situações distintas. Armando Monteiro (PTB), que concorre pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, permanece utilizando trechos dos comícios realizados na última quinta-feira (4) em Petrolina, no Sertão do estado, e no Recife. No lado da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) comemorou o bom resultado do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última sexta-feira (5).
Paulo Câmara utilizou a escalada de Pernambuco no ranking do Ideb referente ao ensino médio em resposta às críticas frequentes da chapa adversária à educação pública no estado, que saltou da 16ª para a 4ª colocação. Rebatendo o pronunciamento do deputado estadual Waldemar Borges (PSB) na Assembleia Legislativa, Paulo Rubem (PDT), postulante a vice-governador na chapa de Armando, chegou a minimizar o resultado atingido, afirmando que os avanços são pequenos diante da quantidade de recursos disponibilizados pelo governo federal nos últimos sete anos.

O guia da oposição, no entanto, ignorou o Ideb e o ex-presidente Lula (PT) se firmou como o principal cabo eleitoral de Armando Monteiro. O candidato utilizou novos trechos do comício em Petrolina, nos quais Lula aparece sempre destacando as qualidades do petebista e pedindo votos à multidão que acompanhava o evento. Fonte: Afogados On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário